terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Sobre a Performance"Tu tens um medo"

Nossa Performance "Tu tens um medo" é a mais básica e ao mesmo tempo a mais Forte que já fizemos, nela apresentamos  nada-mais nada-menos que um  poema de Cecilia Meireles o “Tu tens um medo”

Iniciamos a apresentação com uma espécie de divindade que entra em cena se contorcendo e apontando o dedo na cara de algumas pessoas da platéia perguntando qual medo essa pessoa tem, a maioria fica assustada por serem pegas de surpresa  e por terem que responder uma pergunta nada fácil em meio á tantas pessoas, porém a maioria que responde, responde a mesma coisa, tem medo da morte, e a morte é a deixa  perfeita para iniciarmos o poema pois não é de outra coisa que ele se trata.



A primeira vez que apresentamos essa performance foi no Sarau Paraisópolis, e foi nada menos que I-N-E-S-Q-U-E-C-I-V-E-L, pois diante da escuridão que pedimos para fazerem no local da apresentação contamos com a ajuda de 4 pessoas segurando lanternas iluminando todas as ações e sem exagerar... foi de ARREPIAR... sem contar que á todo momento deixamos rolando durante todas as apresentações dessa performance a musica REQUIEN in d minor de Mozart, nem um pouco épico né?

Deem uma olhada no vídeo de Apresentação do Sarau de Paraisópolis feito pelo Instituto Criar de TV Cinema e Novas Mídias, nele contém alguns trechos da 1ª e emocionante apresentação de Tu tens um Medo.





Saímos da comodidade e diversidade de eventos que há em Paraisópolis para nos arriscarmos pela primeira vez sozinhos fora das bordas da nossa amada favela, assim... fomos parar em Osasco no Sarau da Educação e Cultura, lá apresentamos pela segunda vez a performance e novamente foi super emocionante, a energia de lá é sem igual, fomos super acolhidos e tornou-se o nosso local favorito para nos apresentarmos, quem tiver a oportunidade de ir nesse sarau não marquem bobeira vale muito á pena.

 


Apresentamos também no Movimento Cultural Cruk que pela primeira vez aconteceu fora do CEU e foi para as ruas de Paraisópolis, a comunidade apareceu em peso, e o CRUK fez um AUÊ daqueles..



.O Movimento Cruck também fez um barulho no CEU e nas Ruas do Feitiço da Vila e nós também estávamos lá, apresentamos Tú tens um Medo dentro de um grande buraco com uma enorme arvore no centro, foi desafiante, pois não tinhamos ensaiado no local, porém a apresentação saiu melhor do que imaginávamos, com escorregões e quedas  que pareciam premeditados, dá um arrepio gostoso só de lembrar.





Nenhum comentário:

Postar um comentário